As organizações devem priorizar a interação com seus clientes. Uma boa comunicação permite a análise constante de informações, consequentemente tomadas de decisões para melhoria do serviço. Para isto, a Microsoft desenvolveu o módulo de Omnichannel do Dynamics 365 Customer Service.
Quer saber mais sobre o add-on de Omnichannel para o Dynamics 365 Customer Service? Confira a Seguir.
Atenda por múltiplos canais com o Dynamics 365 Omnichannel
O Dynamics 365 Omnichannel oferece aos agentes a capacidade de se conectar com os clientes através de uma variedade de canais. Nativamente, ele inclui opções como SMS, WhatsApp, Facebook Messenger, Twitter, Microsoft Teams, WeChat e LINE. Você também pode configurar canais personalizados para atender às suas necessidades específicas.
Com essa ampla gama de canais, o aplicativo é altamente personalizável e eficiente, proporcionando recursos como notificações em tempo real, roteamento inteligente, insights valiosos, identificação de clientes, base de conhecimento, histórico de interações, pesquisa e criação de ocorrências, tudo em uma única interface. Com a segurança de dados integrada, você pode ter tranquilidade e confiança em suas operações.
Quais os canais disponíveis no Dynamics 365 Omnichannel?
Chat
Este canal é um dos mais utilizados em Serviço de Atendimento ao Cliente, sendo totalmente personalizável. Na experiência do agente temos a agilidade de obter e registrar informações, como dados dos clientes ou ocorrências, widget, pesquisas de pré e pós conversa, acompanhamento em tempo real do humor do cliente, possibilidade de respostas rápidas, consulta em base de conhecimento, transferência de fila de atendimento e envio de anexos e documentos.
É possível incorporar o componente de chat facilmente a qualquer site ou ao Power Apps Portals. Além disto há suporte para utilização aplicativos para iOS e Android e personaliza-lo de forma avançada utilizando Omichannel Chat SDK.
SMS
O canal de SMS é dinâmico e eficaz, exigindo uma conta no TeleSign para validação e autenticação do número cadastrado como da Central de Atendimento. Este canal oferece os mesmos benefícios do Chat.
Canais Sociais
Nas mídias sociais ocorrem divulgações de serviços e produtos, gerando a necessidade destas organizações monitorarem estes canais e ouvirem os feedbacks de clientes e do público em geral.
Microsoft Teams
Com a necessidade de reuniões online, o Microsoft Teams é uma ótima opção de aplicativo. Este canal possibilita a comunicação entre a equipe, onde a central de atendimento é apenas ativada quando o nome do Bot é mencionado. Logo, isso cria a possibilita de comunicação entre equipe e central de atendimento, podendo abrir ocorrências do time interno, como de suporte ou finanças.
No Omnicanal do Dynamics 365 Customer Service, cada canal possui seu próprio fluxo de trabalho e regras de roteamento. E de modo exclusivo, cada um tem sua configuração, para melhor organização e verificação, garantindo sempre um modo eficiente de comunicação.
Bots e Chatbots
Melhora ainda mais o atendimento com bots aos canais, automatizando o atendimento inicial, resolvendo questões simples sem sobrecarregar a equipe e permitindo que ela se concentre em atendimentos mais relevantes. Há integração nativa com robôs desenvolvidos utilizando o Azure Bot Framework e o Power Virtual Agents.
Facebook/Messenger e Twitter
Empresas usam amplamente dois aplicativos para divulgar serviços e interagir em tempo real. Essa mensagem é direcionada para a fila de atendimento correspondente na central de atendimento. Esses canais são configurados com base na página da organização nos respectivos aplicativos, oferecendo as mesmas funcionalidades do SMS e Chat. Todos os canais são padronizados, facilitando o entendimento do agente.
Indispensável no Omnichannel do Dynamics 365 o WhatsApp possibilita uma comunicação que pode durar até 24 horas, este canal requer a autenticação e validação via Tuvis (o Facebook não permite acesso direto às APIs do Whatsapp). Você pode usar pelo WhatsApp App – Padrão ou pelo WhatsApp Web, com funcionalidades idênticas aos canais anteriores.
Conclusão – Dynamics 365 Omnichannel
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