Há diversas integrações entre o Dynamics 365 + Office 365, que podem melhorar muito sua produtividade.

Aprenda neste artigo a tirar o máximo do Dynamics 365 e Office 365!

1. Excel com Dynamics 365

Sempre que houver necessidade de atualizar grandes quantidades de registros, ao invés de passar pelo estresse de editar os registros um após o outro, é mais fácil fazer a atualização ou inclusão dos registros no Excel online, com a posterior carga no Dynamics 365.

Da mesma forma o Excel permite analisar dados, sem a necessidade de sair do aplicativo. Basta usar o Microsoft Excel Online dentro da plataforma Dynamics 365 para realizar toda a análise de dados necessária. Quando concluídas, as informações atualizadas são salvas no Dynamics 365.

Outra maneira de integrar o Excel ao Dynamics 365 é utilizando modelos de relatório. Como o Excel fornece funcionalidades mais complexas sobre a análise de dados, você pode optar por usar o Excel para visualizar seus relatórios. Enquanto os dados no Excel permanecerem conectados à plataforma, seus relatórios serão atualizados automaticamente.

2. Word com Dynamics 365

É possível elaborar documentos no Microsoft Word usando os modelos de documentos disponíveis no Dynamics 365 e se beneficiar dos recursos que o Microsoft Word oferece. Por exemplo, sempre que você desejar criar um documento para uma entidade do Dynamics 365, basta usar os modelos do Microsoft Word. O uso de modelos do Word permite que você crie o leiaute de um documento, como faria ao usar o Microsoft Office Word usual.

Isso é extremamente útil para criar documentos, em função de economizar muito tempo gasto com a criação de um novo documento toda vez que você trabalha com registros semelhantes. Além disso, os dados do cliente também podem ser facilmente mesclados no modelo do Word para criar resumos.

3. Outlook com Dynamics 365

O Dynamics 365 App for Outlook permite que os usuários rastreiem e-mails, apliquem modelos do Dynamics 365, anexem artigos da base de conhecimento, criem tarefas e acessem os registros do Dynamics 365 no aplicativo do Outlook. Essa integração permite:

  • Acompanhar seus e-mails com muito mais facilidade.
  • Rastrear (copiar) e-mails para o banco de dados do Dynamics 365, atualizando facilmente o histórico de interações com o cliente.
  • Visualizar informações sobre as atividades de vendas, atendimento, suporte, etc. com um único clique no Outlook e poder acompanhar reuniões e compromissos com clientes.
  • Criar novos registros do Dynamics 365 a partir do Outlook.
  • Criar de listas de atividades em resposta a e-mails que são agendados automaticamente como tarefas e adicionados ao registro do cliente.
  • Cortana – IA: quando a integração do Cortana com o Office 365 está ativada, há muitas funcionalidades adicionadas no Dynamics 365 de forma automática:
    • Assistente de Relacionamento: o assistente monitora ações e interações diárias e gera cartões de sugestão de para novas atividades a serem feitas de acordo com a análise da inteligência artificial. Esses cartões são exibidos diretamente no Dynamics 365 e fornecem insights aos usuários;
    • Engajamento por e-mail: e-mails podem ser rastreados e priorizados com base no engajamento e status de cada cliente.

4. SharePoint com Dynamics 365

O Microsoft SharePoint é uma ferramenta para gerenciamento de documentos e colaboração.

Com essa integração, os dados do cliente podem ser facilmente obtidos do SharePoint. Os documentos que contêm dados do cliente são automaticamente anexados ao registro do cliente ou qualquer outro registro do Dynamics 365 habilitado para integração.

Ao usar os recursos de gerenciamento de documentos do SharePoint da Microsoft no Dynamics 365, você pode colaborar prontamente com usuários fora da organização e até compartilhar documentos externamente.

Além disto, ao utilizar o Sharepoint, você tem a sua disposição diversos recursos de segurança, controle de versão e colaboração.

E finalmente, ao armazenar documentos no Sharepoint, você pode economizar espaço precioso no banco de dados do Dynamics 365 (Common Data Service).

5. OneNote com Dynamics 365

O aplicativo OneNote é um bloco de anotações digital, que pode ser usado para fazer anotações onde quer que você vá. O uso do OneNote com o Dynamics 365 permite fazer e editar anotações em um registro do mural de atividades, no aplicativo web e nos aplicativos móveis, para as entidades selecionadas.

Um benefício adicional é que você pode capturar, organizar e armazenar prontamente notas e imagens em qualquer dispositivo, conectando-as ao Dynamics 365.

6. Office Delve

O Delve usa o Azure Machine Learning para pesquisar documentos em sua organização e mostrar o que é tendência no momento, com base nas criações, visualizações, edições e compartilhamentos de documentos. Ele pode ser integrado ao painel do Dynamics 365 para poupar o trabalho de pesquisar documentos relevantes.

7. Teams

O Teams destina-se principalmente ao trabalho em grupo, consolidando e-mails, conversas, arquivos e documentos em um único espaço de trabalho. É a ferramenta perfeita para equipes que colaboram em um projeto para manter tudo em um só lugar. Com a integração do Dynamics 365, os grupos do Teams podem ser acessados ​​em qualquer entidade (incluindo as entidades personalizados). Isso permite que se tenha um local consolidado para rastrear quaisquer atividades ou arquivos relacionados aos registros do Dynamics 365. Alguns desses benefícios incluem:

  • Capacidade de comunicação em tempo real com clientes, colegas e membros da equipe, sem sair do aplicativo (basta clicar no nome de uma pessoa para falar com ela);
  • Acompanhamento das reuniões e atividades;
  • Checagem de informações de presença para usuários no mesmo domínio em que você está conectado no Teams a partir do Dynamics 365.
  • Realização de reuniões e treinamentos on-line, com a possibilidade das sessões serem gravadas e compartilhadas com times internos e clientes (utilização do Microsoft Stream para armazenamento dos vídeos).

8. Power BI com Dynamics 365

O Power BI é um serviço de nuvem do Office 365 para análise e visualização de informações, que pode ser conectado ao Microsoft Dynamics 365. É possível criar facilmente dashboards com informações do Dynamics 365 e exibi-los na interface do Dynamics 365.

Com o Power BI, você pode obter informações sobre o histórico de negócios de seus clientes e aprender como melhorar seus processos usando seu serviço de análise e inteligência de negócios baseado em nuvem. Você pode obter rapidamente informações do Dynamics 365, analisá-las e formatar os dados usando recursos visuais poderosos no Power BI para previsões de vendas, atendimento e relacionamento, com indicadores de desempenho.

Para aproveitar os benefícios associados à integração do Office 365 e Dynamics 365, tudo o que você precisa fazer é adicioná-lo à sua assinatura do Office. Isso melhorará a maneira como você trabalha com os clientes.

Conclusão

Uma das principais vantagens em optar pelo Dynamics 365 como plataforma para gestão de processos empresariais é se beneficiar de toda a plataforma Microsoft.

O Microsoft Dynamics 365 se tornará um recurso mais poderoso quando conectado ao Microsoft Office 365. A integração é simples e fácil. As integrações são voltadas a capacitar todas as pessoas e organizações, trazendo um novo nível de produtividade e colaboração, que facilita o trabalho de todos.

O resultado é uma solução flexível e econômica que torna sua empresa mais competitiva e orientada para o cliente.

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