Com o Dynamics 365 Sales Insights, transforme informações de relacionamento com cliente em vantagem competitiva e insights valiosos!
A transformação digital fez com que as empresas invistam cada vez mais em inovação. Muitas delas investiram em sistemas de CRM robustos, visando operacionalizar a equipe comercial e facilitar o trabalho de gestão das oportunidades de vendas. Além disso também implantaram projetos de análises de dados para apoiar as equipes com KPIs e gráficos para acompanhamentodos processos. Porém muitas delas ainda se perguntam como podem melhorar? Como conhecer cada vez mais o cliente? Como apoiar a equipe de vendas nas atividades do dia a dia? Quais oportunidades devo dedicar mais atenção? Qual o real engajamento do cliente? Meu time de vendas está atuando de maneira eficaz? A resposta é o Dynamics 365 Sales Insights.
O conceito de visão 360° do cliente vem ganhando força nas empresas e a chave do sucesso nas vendas não é apenas conhecer o seu cliente, mas entender o comportamento de compras e o momento de compra do cliente é fundamental para ter sucesso nas vendas.
Com essa missão de analisar continuamente as informações do cliente, gerindo de forma inteligente as vendas e Microsoft desenvolveu o Dynamics 365 Sales Insights, que adiciona uma camada robusta de Inteligência Artificial ao CRM da Microsoft, apoiando sua empresa a compreender o comportamento do seu cliente, acompanhar de maneira produtiva e fechar de maneira cada vez mais eficaz suas vendas.
O Sales Insights apoia a área comercial com foco nas 4 áreas a seguir:
- Venda Guiada: para orientar os vendedores nos próximos passos da conta com Insights oportunos e acionáveis;
- Inteligência de produtividade: que ajuda a otimizar o tempo dos vendedores, reduzindo a entrada manual de dados com sugestões contextuais em tempo real para criar ou atualizar registros existentes, garantindo que os dados estejam sempre atualizados.
- Insights de conexão: que apoiam na construção de relacionamentos mais fortes e duradouros com vendas guiadas por IA. Permite a tomada de decisões preventivas para reduzir o risco com uma pontuação de integridade de relacionamento.
- Modelos preditivos: que permitem aumentar as taxas de conversão e fechamento usando inteligência artificial para priorizar leads com maior probabilidade de conversão e compra.
Esses recursos da ferramenta são divididos em Padrão e Premium, a imagem abaixo mostra os recursos de cada pacote:
Funcionalidades Padrão | Funcionalidades Premium |
Assistente Auto captura Email engagement | Assistente premium Auto captura premium Análise de anotações Análise de relacionamento Quem conhece quem Pontuação preditiva de cliente potencial Pontuação preditiva de oportunidade Previsão de vendas premium Pontos de discussão Acelerador de vendas Aplicativo assistente para o Teams Inteligência de conversação |
E o que são esses recursos do Dynamics 365 Sales Insights?
Abaixo listamos as principais funcionalidades presentes na ferramenta padrão, já disponível no plano Dynamics 365 Sales Enterprise, e as funcionalidades Premium, que exigem o licenciamento do Dynamics 365 Sales Insights ou uma licença do D365 Sales Premium.
Recursos Padrão do Dynamics 365 Sales Insights
Venda Guiada
- Assistente (padrão): O assistente analisa informações do Dynamics 365, Exchange e outras fontes de dados. Com base nessa análise sugere insights personalizados e acionáveis para orientar os vendedores em seu melhor curso de ação. Isto permite criar relacionamentos mais fortes com os clientes e fechar mais negócios.
Inteligência de Produtividade
- Captura Automática (padrão + premium): Esse recurso ajuda a rastrear as interações do cliente, trazendo sugestões para rastrear e-mails e reuniões do Exchange diretamente no D365 Sales. Dessa forma as informações e conversas com o cliente ficam linkadas ao Dynamics 365 e sua empresa tem total controle do que está sendo conversado com o cliente. Além disso, também apresenta sugestões de novos contatos com base nessas atividades.
- Interação com e-mail (padrão): A interação com e-mail ajuda a criar mensagens mais eficazes e saber como seus contatos interagem com elas. Com isso você consegue gerenciar a proximidade e priorizar os clientes mais engajados.
Recursos Premium do Dynamics 365 Sales Insights
Venda guiada
- Assistente (premium): é a extensão dos recursos básicos. Adiciona recursos avançados que permitem criar e exibir cartões de insights personalizados usando o estúdio do assistente. No estúdio é possível criar esses cartões através do Power Automate, configurar a priorização e quem pode visualizar esses cartões de insights.
Inteligência de Produtividade
- Acelerador de vendas e sequência (versão preliminar): Ajuda as equipes de venda a se concentrar em vendas de alta velocidade, oferecendo uma experiência personalizada e ajuda a minimizar o tempo gasto na identificação de quem é o melhor cliente e qual a melhor forma de abordá-los.
- Análise de anotações: com base nas anotações inseridas sobre uma reunião ou alinhamento recente, sugere ações inteligentes para o vendedor.
Insights de Conexão do Dynamics 365 Sales Insights
- Inteligência de conversação: A inteligência de conversação fornece informações e insights sobre as ligações dos seus clientes que ajudam a acompanhar os itens essenciais para os negócios. Permite que os vendedores transformem rapidamente seus compromissos em vendas. Habilita gestores a gerenciar de maneira inteligente a equipe de vendas e capacitar os vendedores de forma proativa. Para isso, a inteligência de conversação fornece informações por meio de indicadores-chave de desempenho para pipeline e negócios e KPIs de dados de chamadas inteligentes usando recursos de inteligência de conversação, como análise de sentimento, detecção de palavras-chave, extração e rastreamento de itens de ação, além da opção de reproduzir a chamada e examinar a transcrição. Isso permite passar por milhares de chamadas para chegar às mais importantes em segundos.
- Análise e integridade de relacionamento: Reúne informações do Dynamics 365 Sales em KPIs e históricos de atividades exibidos de forma gráfica.
- Pontos de discussão: sugere tópicos para iniciar uma conversa com seu cliente, levando como base o histórico de conversas de e-mail, como esportes, férias família e entretenimento.
- Quem conhece quem: cruza suas informações de contato e de colegas que conheçam um cliente potencial com que você vai interagir. Assim você pode usar suas conexões em comum para te engajar com o cliente.
Pontuação Preditiva do Dynamics 365 Sales Insights
- Pontuação preditiva de cliente potencial: ajuda o vendedor a se concentrar nas iniciativas de geração de receita, fornecendo uma pontuação para priorizar os esforços com clientes potenciais com maior potencial.
- Pontuação preditiva de oportunidade: ajuda o vendedor a se concentrar nas iniciativas de que geram mais receita, fornecendo uma pontuação para priorizar os esforços nas melhores oportunidades.
- Previsão Premium: fornece previsões com base no pipeline de vendas e nos dados históricos para que a equipe se concentre na geração de receita.
Quer saber mais sobre o Dynamics 365 Sales Insights? Fale com a nossa equipe de consultores e entenda como essa ferramenta pode empoderar sua equipe de vendas e aumentar a receita da sua empresa.