Em maio a Microsoft anunciou seu novo lançamento, o Microsoft Power Pages e criou uma grande expectativa, parecendo que todo mundo só fala disso agora.
Por isso, decidimos trazer mais informações e detalhes para você que está por fora do novo serviço online de criação de sites da Microsoft Power Platform.
O que é o Microsoft Power Pages? E como ele funciona?
A Power Pages é uma plataforma low-code de construção de páginas para navegadores e dispositivos da Internet, que já existia para contas corporativas.
Sim, a solução já existia e é uma evolução dos Portais do Power Apps!
Agora, o Microsoft Power Pages ganhou uma interface mais amigável e será um quinto serviço da Microsoft Power Platform e promete ajudar as pessoas a criarem sites rapidamente, de forma segura e sem dificuldades.
Nela serão disponibilizadas diversas opções de templates prontos para serem utilizadas em sites e páginas.
Simplificando, será como criar uma apresentação de slides utilizando um tema pronto, porém, para um site.
O usuário terá a opção de trabalhar com elementos, como: textos, vídeos, imagens, formulários de registro ou submissão, entre outras opções de configurações e recursos.
Quais são os principais (destaques) recursos do Microsoft Power Pages?
A nova solução conta com integração em serviços da própria Microsoft, como: Azure, e o Github.
Será possível para usuários mais avançados adicionarem até mesmo interfaces mais elaboradas ou firewalls para garantir a otimização ou a segurança do serviço.
Segue mais alguns destaques:
Learn Hub
Um diferencial é o ‘Learn Hub’ com guias, tutoriais e vídeos rápidos para ensinar o usuário a criar o site pela plataforma.
Visual Studio Code
Para quem já é experiente na área, a solução contará com o Visual Studio Code para utilização de recursos avançados, como: JavaScript, modelos Liquid, componentes de código e APIs da Web.
Quem pode utilizar?
Por ser uma solução low-code, o que é um grande ponto positivo, o Microsoft Power Pages permite que até um usuário sem conhecimento de programação ou design criem um site.
A Microsoft apenas recomenda que quem já tinha Portal do Power Apps espere até a disponibilidade geral do Power Pages, ainda este ano, para usar sites criados usando o novo estúdio de design em cenários de produção.
Saiba mais
Assista ao vídeo abaixo, ou se preferir, você poderá testar o Microsoft Power Pages gratuitamente por 30 dias.
E ai? Gostou de conhecer mais sobre a nova plataforma? Então, compartilhe com seus amigos nas mídias sociais e mostre que você também está por dentro das novidades!
Gostaria de uma matéria, quais empresas já usam o power pages .
Oi Alexsandro! Gostamos muito da sua sugestão de matéria (post). Vamos incluir no nosso planejamento (pautas). Gratos!