Você usa workflows clássicos em SLAs do Dynamics 365? Com os recursos crescentes do Power Automate algumas mudanças importantes foram anunciadas pela Microsoft, que realizou uma migração dos fluxos de trabalho clássicos no Dynamics para o Power Automate. Confira e fique atento!
O que são os workflows clássicos (Fluxos de Trabalho)?
Os workflows clássicos do Microsoft Dynamics 365 são usados para automação de implementação, por exemplo, quando chega um novo lead é enviado um e-mail para o SDR informando.
2 Tipos mais comuns de Workflows Clássicos:
- Fluxos de trabalho em segundo plano: O Power Automate pode ser usado para replicar e expandir a funcionalidade dos fluxos de trabalho em segundo plano.
- Fluxos de trabalho em tempo real
O que muda nos workflows clássicos em SLAs do Dynamics 365?
As funcionalidades de SLA e criação automática de registros criadas via Web client, baseadas em Workflows Clássicos, precisam ser migradas para as novas funcionalidades baseadas em UCI e Power Automate. Caso contrário, deixarão de funcionar.
Caso tenham sido realizados desenvolvimentos para alterar o comportamento nativo das funcionalidades, que estão sendo substituídas, os mesmos precisarão ser testados novamente e, se necessário, ajustados para trabalhar com as funcionalidades nativas.
O anúncio foi feito em Outubro de 2020 e alertas estão sendo exibidos na própria aplicação. Para não termos surpresas quando as mudanças ocorrerem, contamos com documentação técnica e uma ferramenta para auxiliar a migração.
Como o Power Automate possui recursos, que vão além do que pode ser alcançado em fluxos de trabalho regulares, é um bom momento para realizar melhorias nos processos existentes.
Referências
Migrate automatic record creation rules and service-level agreements | Microsoft Docs
Deprecations in Dynamics 365 Customer Service | Microsoft Docs
Para auxiliar os clientes e parceiros, também foi criada uma ferramenta de migração com interface gráfica e Checklist:
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