Saiba mais sobre o mercado mundial de Software para Gerenciamento de Relacionamento com Cliente (CRM), que cresceu 13,3% em 2014.
O mercado mundial de Software para Gerenciamento de Relacionamento com Cliente (CRM) totalizou USD 23,2 bilhões em 2014, com alta de 13,3% sobre 2013, segundo press release publicado pela Gartner em 19/Mai/2015.
Segundo Joanne Correia, vice-presidente de pesquisa da Gartner, os grandes fornecedores aumentaram aquisições para ampliar sua posição em novos mercados e enriquecer a profundidade das ofertas atuais em 2014*.
Há uma consolidação de mercado e disputas por preço* iniciaram rapidamente, com os grandes fornecedores brigando pela manutenção da base instalada e parar a perda de receitas com manutenção.
Os 10 principais fornecedores de CRM tiveram mais de 60% de marketing share em 2014, com crescimento de 14% sobre 2013.
Gastos com software de CRM por fornecedor, Receita Total Mundial de Software, 2014 (em milhões em dólares) | |||||
Empresa | Receita em 2014 | Receita em 2013 | Market share 2014 (%) | Market share em 2013 (%) | Crescimento (2014 sobre 2013 |
Salesforce | 4.268,5 | 3.330,2 | 18,4% | 16,3% | 28,2% |
SAP | 2.809,4 | 2.621,3 | 12,1% | 12,8% | 7,2% |
Oracle | 2.115,2 | 2.060,8 | 9,1% | 10,1% | 2,6% |
Microsoft | 1.438,6 | 1.181,8 | 6,2% | 5,8% | 21,7% |
IBM | 873,1 | 792,1 | 3,8% | 3,9% | 10,2% |
Outros | 11.681,9 | 10.474,7 | 50,4% | 51,2% | 11,5% |
Total | 23.186,7 | 20.460,9 | 100% | 100% | 13,3% |
Fonte: Gartner (Maio/2015) |
Não houve alteração no ranking entre 2013 e 2014, mas percebe-se um crescimento mais forte da Salesforce e Microsoft enquanto Oracle (principalmente), SAP e IBM cresceram menos que o mercado.
*Nota: Em 2014 a Microsoft adquiriu a NetBreeze, Marketing Pilot e Parature (que foram rebatizados como Dynamics Social Engagement, Dynamics Marketing e Parature from Microsoft) e lançou a oferta Sales Productivity englobando o Dynamics CRM Online e Office 365 em um pacote promocional.
Nota 2: o Dynamics Social Engagement, Dynamics Marketing e Parature foram descontinuados. Suas funcionalidades foram incorporadas à plataforma, Dynamics 365 Marketing, Dynamics 365 Customer Service aprimorado e Omnichannel para Customer Service. A oferta Customer Productivity também não é mais oferecida.
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