Com o Adobe Campaign, você terá dados avançados dos clientes para criar e gerenciar campanhas por e-mail, dispositivos móveis, canais off-line e muito mais. Contudo, você sabe qual é a versão mais adequada para a sua empresa? Continue a leitura e saiba mais!

Versões do Adobe Campaign

A escolha dependerá dos seus requisitos de negócio.

HORIZONTAL - Potencializando Vendas com IA (1)

Há duas versões disponíveis:

  • Adobe Campaign Classic (ACC): possui uma arquitetura cliente-servidor, podendo ser instalado localmente ou hosteado pela Adobe. Continua recebendo atualizações frequentes, novas funcionalidades e mais integrações com a Adobe Marketing Cloud.
  • Adobe Campaign Standard (ACS): é uma aplicação mais nova, nativamente cloud, provendo uma experiência 100% web. O foco principal de investimento atual da Adobe é o Standard.

Quadro Comparativo do Adobe Campaign

As versões Classic e Standard possuem diferenças marcantes tanto em termos de arquitetura, como funcionalidade:

 StandardClassic
Usuários principaisProfissional de Marketing DigitalProfissional de Marketing Digital, Marketing Técnico e Administradores de Dados
Opções de instalaçãoHosteado (cloud)Hosteado (cloud), Híbrido ou Local (on-premise)
Funcionalidades PrincipaisInterface WebAplicativo Windows
 Mensagens transacionaisMensagens transacionais
 Gerenciamento de PreferênciasGerenciamento de Preferências
 REST APISOAP API
 Adobe Mobile SDKConectores para CRM
 Adobe Creative CloudGerenciamento de Dados
 Dynamic ReportingAplicações Web
 Data ScienceMarketing Distribuído
  Federated Data Access*
  Interações Inbound
  MRM
  Canais Sociais
  Pesquisas
CanaisEmail, Push, SMS, Direct Mail, In-App (beta)Inbound & Outbound, Canais Online & Offline , Canais Personalizados
IntegraçõesInbound APIInbound/Outbound API
 Arquivos Inbound/OutboundArquivos Inbound/Outbound
 Integrações com a Experience CloudIntegrações com a Experience Cloud

* Acesso a dados de fontes externas.

Opções de Implantação do Adobe Campaign

Opções de Instalação do Adobe Campaign

Conclusão

Desta forma, é importante uma análise criteriosa para a definição da melhor opção.

Por exemplo:

  • Se o cliente possuir política de segurança que impeça o armazenamento de dados de clientes na nuvem, caso muito frequente em bancos e empresas do setor financeiro, a única opção viável é o Adobe Campaign Classic On-Premise ou Hybrid.
  • Esta também é a opção a ser utilizada para se beneficiar das integrações nativas com o Microsoft Dynamics 365, integrando equipes de Marketing, Vendas e Serviços.
HORIZONTAL - D365 SALES