Com o Adobe Campaign, você terá dados avançados dos clientes para criar e gerenciar campanhas por e-mail, dispositivos móveis, canais off-line e muito mais. Contudo, você sabe qual é a versão mais adequada para a sua empresa? Continue a leitura e saiba mais!

Versões do Adobe Campaign

A escolha dependerá dos seus requisitos de negócio.

HORIZONTAL - Potencializando Vendas com IA (1)

Há duas versões disponíveis:

  • Adobe Campaign Classic (ACC): possui uma arquitetura cliente-servidor, podendo ser instalado localmente ou hosteado pela Adobe. Continua recebendo atualizações frequentes, novas funcionalidades e mais integrações com a Adobe Marketing Cloud.
  • Adobe Campaign Standard (ACS): é uma aplicação mais nova, nativamente cloud, provendo uma experiência 100% web. O foco principal de investimento atual da Adobe é o Standard.

Quadro Comparativo do Adobe Campaign

As versões Classic e Standard possuem diferenças marcantes tanto em termos de arquitetura, como funcionalidade:

  Standard Classic
Usuários principais Profissional de Marketing Digital Profissional de Marketing Digital, Marketing Técnico e Administradores de Dados
Opções de instalação Hosteado (cloud) Hosteado (cloud), Híbrido ou Local (on-premise)
Funcionalidades Principais Interface Web Aplicativo Windows
  Mensagens transacionais Mensagens transacionais
  Gerenciamento de Preferências Gerenciamento de Preferências
  REST API SOAP API
  Adobe Mobile SDK Conectores para CRM
  Adobe Creative Cloud Gerenciamento de Dados
  Dynamic Reporting Aplicações Web
  Data Science Marketing Distribuído
    Federated Data Access*
    Interações Inbound
    MRM
    Canais Sociais
    Pesquisas
Canais Email, Push, SMS, Direct Mail, In-App (beta) Inbound & Outbound, Canais Online & Offline , Canais Personalizados
Integrações Inbound API Inbound/Outbound API
  Arquivos Inbound/Outbound Arquivos Inbound/Outbound
  Integrações com a Experience Cloud Integrações com a Experience Cloud

* Acesso a dados de fontes externas.

Opções de Implantação do Adobe Campaign

Opções de Instalação do Adobe Campaign

Conclusão

Desta forma, é importante uma análise criteriosa para a definição da melhor opção.

Por exemplo:

  • Se o cliente possuir política de segurança que impeça o armazenamento de dados de clientes na nuvem, caso muito frequente em bancos e empresas do setor financeiro, a única opção viável é o Adobe Campaign Classic On-Premise ou Hybrid.
  • Esta também é a opção a ser utilizada para se beneficiar das integrações nativas com o Microsoft Dynamics 365, integrando equipes de Marketing, Vendas e Serviços.
HORIZONTAL - D365 SALES