Excelência. Inovação. Performance.

O que é ser um parceiro Microsoft?

O que é ser um parceiro Microsoft?

A Microsoft possui um dos maiores e mais antigos programas de parceiros do mundo, a Microsoft Partner Network. 95% dos negócios da Microsoft são realizados por meio de mais de 64.000 parceiros (dados de 2017) distribuídos globalmente.

Desta forma, ao longo de mais de 40 anos, o programa foi sendo aperfeiçoado, alinhando seus requisitos às necessidades dos clientes. O programa de parceria estabelece uma série de requisitos que os parceiros devem cumprir, visando a demonstrar de sua capacidade técnica.

Competências

Há diversas competências ou especializações, cada uma alinhada com uma determinada necessidade. Um parceiro pode ter mais de uma competência.

Por exemplo, nossa missão ou especialidade é desenvolver aplicações que ajudem outras empresas a atender melhor seus clientes, vender mais, gerenciar projetos, otimizar processos, analisar e obter insights de informações.

Desta forma, nos especializamos na plataforma de negócios da Microsoft: Dynamics 365, PowerApps e Power BI. Com esta especialização, nos tornamos parceiros com as competências Cloud Business Applications / Customer Engagement e Data Analytics.

Ou seja, é muito importante escolher um parceiro Microsoft que possua competência na área de especialização que você precisa e não qualquer parceiro Microsoft.

Gold e Silver Partner

Toda competência possui dois níveis de parceria para: Gold e Silver. O nível Gold reconhece parceiros que possuem maior porte e maior nível de experiência. Por exemplo, como parceiro Gold Cloud Business Applications, nós precisamos ter no mínimo 15 consultores certificados em Dynamics 365. As certificações necessárias são atualizadas ao longo do tempo, exigindo que os parceiros e sua equipe se mantenham atualizados, estudando continuamente. Aqui na Smart Consulting, nós acabamos indo além, com a diretriz de que todos os nossos consultores mantenham suas certificações atualizadas. É um investimento adicional que vale a pena, oferecendo a nossos clientes sempre uma equipe super qualificada.

Com estas exigências a Microsoft procura garantir que os parceiros estejam sempre atualizados com as novas tecnologias, agregando o máximo valor aos clientes que utilizam plataforma Microsoft.

Parceiro Gerenciado

Dentre os parceiros Gold, a Microsoft também escolhe, com base em sua experiência e bons serviços prestados, um grupo menor de parceiros, que trabalham de forma mais próxima a ela. Participando deste seleto grupo, nós temos maior acesso a treinamentos e oportunidades de desenvolvimento, o que aumenta ainda mais nossa capacidade de realizar excelentes projetos e agregar valor a nossos clientes.

Benefícios

Um parceiro Microsoft conta também com vários benefícios, como apoio técnico, treinamentos e acesso a uma grande parte de softwares e serviços em nuvem da Microsoft. Isto permite que a gente aprenda e utilize os produtos Microsoft internamente e depois possamos criar soluções e serviços inovadores para oferecer a nossos clientes.

Nossa trajetória

Por fim, somos parceiros Microsoft desde 2004, iniciando com o nível mais baixo de associação (Membership). Apostamos na parceria e em 2007 conquistamos a competência Customer Relationship Management (naquela época, o Dynamics 365 Customer Engagement se chamava Dynamics CRM) e hoje somos um parceiro Gold e um dos principais parceiros Cloud Business Applications do Brasil. Podemos assegurar que tem sido uma experiência e tanto, com muito aprendizado, muito trabalho e grandes conquistas, sempre contando com o apoio da Microsoft 😊.

Gostou de saber como funciona o programa de parceria da Microsoft? Entre em contato!

No que podemos ajudar?