Sua equipe de Field Service ou serviço de campo, como também é chamada, ainda usa pranchetas, caneta e papel?

Quer você envie técnicos para chamadas de manutenção, execute operações de logística ou tenha migrado para uma força de trabalho cada vez mais remota, ainda é fundamental ter estruturas para a gestão de serviços de campo.

O que é Field Service?

Em termos leigos, o Field Service controla ativos ou processos da empresa que estão no mundo, fora do escritório. Existem muitos tipos, incluindo atendimento remoto ao cliente, manutenção, inspeções, garantia de qualidade e logística.

A automação do Field Service ajuda os membros da equipe no campo a realizar suas tarefas com eficiência. Ele também permite comunicação em tempo real e fluxos de trabalho simplificados e consistentes que eliminam muitas das armadilhas que os membros da equipe podem encontrar.

O melhor software de gestão de Field Service aproveita as inovações tecnológicas em automação e conectividade móvel para suavizar os problemas que podem causar problemas no campo.

Os benefícios da automação de Field Service

Afinal, como a automação de Field Service beneficia uma empresa?

O benefício mais significativo é o aumento da eficiência, permitindo que a liderança de Field Service mais experientes ajudem os membros menos experientes, analisando problemas particulares, sem a necessidade de resolvê-los pessoalmente.

Também, permite que os especialistas se envolvam no atendimento ao cliente sem contato para resolver problemas menores.

Ter acesso a esse tipo de informação instantânea permite uma maior probabilidade de resolver problemas na primeira vez, economizando dinheiro em viagens repetidas para fazer o mesmo trabalho e melhorar a experiência do cliente. Confira a seguir, outros benefícios do serviço para sua empresa.

1. Serviços de campo e automação

O software de gerenciamento de Field Service também abre as portas para a automação. Tarefas como geração de ordens de serviço e faturas, envio de lembretes e agendamento podem ser feitas por humanos.

Mas, a combinação da automação com inteligência artificial e a Internet das Coisas, pode ser usada como parte de um sistema de manutenção preventiva, que notifica os membros da equipe de Field Service sobre possíveis problemas de manutenção, antes que se torne um inconveniente para os clientes.

2. Implementando o Field Service

Quando você decidir que sua estratégia de Field Service precisa dos recursos e benefícios expandidos oferecidos pelo software de gestão de serviço de campo para ser bem-sucedida, há alguns itens a serem lembrados.

Certificar-se de ter gerentes de Field Service experientes orientando sua implementação é vital. Qualquer tentativa bem-sucedida de trazer automação para um fluxo de trabalho incorpora a experiência das pessoas que entendem os fluxos de trabalho que estão sendo automatizados.

Também é essencial saber o que você deseja obter com essa mudança. Esta automação não acontece muito rapidamente, portanto, definir metas alcançáveis ​​(mas ambiciosas) para ajudar a impulsionar a implementação é fundamental.

Conheça seu objetivo geral e descreva as etapas necessárias para chegar lá.

3. Interface com o gerenciamento

Uma das melhores maneiras de garantir uma estratégia de implementação bem-sucedida para o seu sistema de gerenciamento de serviços de campo é incorporar a automação de documentos.

Ter essa conexão permite que determinados campos sejam preenchidos automaticamente.

Quando o Field Service é solicitado, fornece a estrutura existente na qual os membros da equipe podem acessar informações e imagens coletadas no campo e configura notificações automáticas para serviços obrigatórios contratuais, como verificações anuais de manutenção.

4. Fluxo de trabalho consistente, eficiência aprimorada

As empresas de serviços de campo que não aproveitam a combinação de gestão de serviços de documentos em aplicativos personalizados estão perdendo.

O uso desses softwares em conjunto ajuda a criar um fluxo de trabalho unificado e consistente que é mais eficiente e fornece dados melhores para decisões e insights de negócios mais inteligentes, sem depender de membros da equipe de vários departamentos exportando informações para um sistema obsoleto.

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