Em 2016, a Microsoft adquiriu a Rede Social Corporativa LinkedIn em uma das maiores transações da história. Segundo o CEO da Microsoft – Satya Nadella, o acordo é um próximo passo para o Dynamics e Office 365. Continue a leitura e entenda!

This deal is the next step forward for Office 365 and Dynamics as they connect to the world’s largest and most valuable professional network. In essence, we can reinvent ways to make professionals more productive while at the same time reinventing selling, marketing and talent management business processes.

A afirmação de Satya Nadella é de que a aquisição do LinkedIn é o próximo passo para a integração do Office 365 e Dynamics com redes sociais profissionais, pois será possível reinventar a formas de tornar profissionais mais produtivos, e ao mesmo tempo, reinventar processos de venda, marketing e gerenciamento de talentos (passando pela atração e relacionamento com colaboradores).

Para a Microsoft é possível imaginar diversas novas possibilidades unindo as plataformas:

  • melhorar a assertividade de prospecção
  • integrar informações do LinkedIn com o CRM
  • dados mais precisos e atualizados
  • novas possibilidades de segmentação
  • gestão de recursos humanos
  • compartilhamento de dados
  • troca de informações.

Além disto, um investimento desta magnitude, unindo, segundo a Microsoft, os Líderes Mundiais em Nuvem Profissional e Rede Social Profissional reforça o compromisso da empresa com a evolução de suas soluções voltadas para o mercado empresarial.

HORIZONTAL Guia Completo MRS

Para se ter uma ideia da ordem de grandeza do investimento, os US$ 26,2 bilhões equivalem a aproximadamente 47% do valor atual de mercado de outra gigante do mundo de tecnologia, a Salesforce (em 15/6/2016).

É mais uma notícia excelente para um ano já marcado por grandes evoluções em Dynamics e Office 365:

Confira o e-mail de Satya Nadella para empregados a respeito da aquisição do LinkedIn.