A Microsoft Parature desenvolve softwares de atendimento ao cliente, que ajudam a gerenciar o conhecimento de empresas. Saiba Mais!

Em 2014, a Microsoft comprou a Parature, uma empresa especializada em fornecer bancos de dados de conhecimento para usuários de plataformas digitais, para melhorar a Plataforma Dynamics, em um negócio no valor de US$ 100 milhões.

A iniciativa ‘Microsoft Parature’ dá start a transição de um modelo baseado em centrais de atendimento por telefone para uma dinâmica em que os próprios usuários ou clientes buscam informações para resolver seus próprios problemas.

HORIZONTAL Infográfico como funciona o Dynamics 365 na prática

Ou seja, a solução de atendimento ao cliente Microsoft Parature ajuda agora a gerenciar o conhecimento de empresas, melhorando a produtividade de colaboradores e engajando consumidores/clientes por meio de múltiplos canais de atendimento.

Exemplos de recursos fornecidos pela Microsoft Parature

  • Portais de base de conhecimento de autoatendimento para clientes na Web e redes sociais como o Facebook.
  • Sistemas de chat online para atendimento ao cliente, tickets de suporte técnico e monitoramento de status, em uma variedade de dispositivos.

Neste vídeo, a Parature demonstra como dúvidas ou problemas surgem nas mais diversas atividades diárias e acabamos precisando de ajuda.  Nele, vemos que se conseguirmos ajuda imediata, isto facilitará muito nossa vida:

O que foi possível notar de recursos e funcionalidades:

  • Falar com um atendente via chat quando estamos procurando alguma informação no site da Faculdade.
  • Consultar dúvidas frequentes no portal de e-Gov, quando estamos precisando de ajuda com algum procedimento para obter um documento.
  • Obter a resposta certa com a ajuda de outras pessoas que tiveram a mesma dúvida em um Portal de Ajuda ou Autoatendimento
  • Entrar em contato com o RH de seu trabalho pelo Facebook para checar alguma informação.

Onde você trabalha já é utilizado algum modelo de autoatendimento? Conta aqui para nós nos comentários onde (departamento), objetivo e qual solução (ferramenta) é usada.