Este Hands-on da Engaged mostra melhor o novo headset, Microsoft Hololens 2. Também traz melhorias em relação à versão anterior e um cenário real de utilização. Bem interessante, confira!

Dynamics 365 Microsoft Guides

O Microsoft Dynamics 365 Guides é o aplicativo de realidade misturada, que permite criar guias holográficas para o HoloLens 2, permitindo treinar rapidamente e de forma mais eficiente as equipes da indústria e prestadores de serviços. 

Isso é possível, porque a solução exibe instruções holográficas com passo a passo exatamente onde o trabalho ocorre, permitindo que os colaboradores da sua empresa aprendam e executem tarefas complexas. Veja o vídeo:

Revolucione a forma de trabalhar! Use o Dynamics 365 Guides para reduzir os erros, padronizar as habilidades, fechar as lacunas de conhecimento e melhorar o treinamento e os processos contínuos. 

HoloLens 2

O HoloLens 2, um óculos de realidade mista, foi revelado pela Microsoft no dia 24/2/2019, junto com o novo Dynamics 365 Guides. 

HORIZONTAL Infográfico como funciona o Dynamics 365 na prática

Ele tem um novo sensor de produtividade, o dobro do campo de visão da versão anterior, mantendo 47 pixels por grau de visão e é mais inteligente para entender o que você está olhando, adaptando os hologramas em tempo real.

Também conta agora com um novo sensor Azure Kinect, um processador ARM, sensores de rastreamento ocular e um sistema de exibição diferente. Segundo a Microsoft, os controles de gestos também foram aprimorados para tornar a manipulação de objetos mais fácil.

Nos Estados Unidos o HoloLens 2 custa USD 3.500 e pode também ser adquirido por assinatura, junto com o Dynamics 365.

A ideia da Microsoft é de adotar um modelo mais aberto para o HoloLens 2 e Windows, envolvendo uma loja de aplicativos aberta para que os desenvolvedores possam criar suas próprias lojas no headset, em um modelo de navegação na Web aberto e mais APIs e drivers abertos.

Outra novidade também é que agora o HoloLens suportará o Unreal Engine 4, permitindo que os desenvolvedores incluam renderizações foto-realistas para uso em fabricação, design de produto, arquitetura e entre outras possibilidades.

Saiba mais no press release da Microsoft

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe em suas redes sociais!