A Gartner indicou o Microsoft Dynamics CRM Online e On-premises como líderes no Quadrante Mágico para Automação para Força de Vendas de 2016.
Anualmente, a Gartner divulga seu relatório quadrante mágico que dá um panorama das empresas que compõem o mercado tecnológico, apontando os líderes, os desafiantes, os visionários e os competidores de nicho, inclusive sobre Tecnologias de Automação para Força de Vendas.
Neste ano, a Gartner indicou o Microsoft Dynamics CRM Online e On-premises como líderes no Quadrante Mágico para Automação para Força de Vendas de 2016.
A Gartner destaca os seguintes pontos fortes do Dynamics CRM:
- Rede de Parceiros Microsoft;
- Integração com a plataforma Microsoft, com o Dynamics CRM obtendo altas notas com relação a sua interoperabilidade com o Microsoft Outlook, Office 365, Sharepoint e Skype for Business;
- Extensibilidade: grande flexibilidade para configuração, extensão e possibilidade de customizar processos com o Azure e funções administrativas de xRM;
- Visão de produto para Automação de Força de Vendas, de como análise avançada em Sales Force Automation – SFA se aplica à execução de vendas, com o Power BI e análise preditiva do Azure já incorporados ao Dynamics CRM. No futuro, o Microsoft Dynamics CRM Online vai unir estas capacidades com capacidades de análise de big data para produzir benchmarks de execução de vendas guiados por dados e para identificar melhores práticas de processos de vendas;
- Experiência do cliente.
e como pontos de atenção:
- Calendário de atualização de versões do produto (CRM On-Premises);
- Mobile (CRM On-Premises);
- Integração com Outlook (autenticação);
- Mudança da arquitetura da plataforma do Dynamics CRM Online services para o Azure;
- Necessidade de melhorar como a Microsoft vende para grandes empresas, com clientes desejando mais subsídios da Microsoft com relação a boas práticas de implementação e produto;
- Marketplace de aplicativos mais limitado.
O Dynamics CRM evoluiu e se transformou no Dynamics 365, com a adição de novos aplicativos e centenas de funcionalidades.
Assine nossa newsletter para se manter informado a respeito das novidades a respeito de CRM, BI, gestão de projetos e Dynamics 365 ou siga a gente nas redes sociais.