Você provavelmente já ouviu falar do Microsoft LinkedIn, certo!? Estamos falando da maior rede social corporativa do mundo, na qual você pode se conectar com as empresas, e seus colaboradores.

Hoje, a rede conta com mais de 850 milhões de usuários em 200 países e territórios. 

Quando a Microsoft comprou o LinkedIn?

Mas você sabia que o LinkedIn nem sempre foi da Microsoft? Pois é, o LinkedIn foi adquirido pela Microsoft em 2016, por mais de US$ 26 bilhões! 

Por que a Microsoft decidiu comprar o LinkedIn?

O objetivo da Microsoft foi dominar o ambiente corporativo dos usuários. A empresa na época já era dona do sistema operacional Windows que estava instalado em 91% dos computadores de todo o mundo. Desses computadores, um número considerável, eram máquinas usadas para trabalho. 

Além disso, também é proprietária da suíte de softwares mais utilizadas por profissionais de todas as áreas, o Office. Que conta com ferramentas extremamente úteis para o dia a dia, como: Microsoft Word, Microsoft Excel e o Microsoft Outlook. 

Analisando o público do LinkedIn, é em grande parte, o público-alvo dos produtos da Microsoft, como por exemplo: o Dynamics 365 Sales (CRM).  

Como nós acompanhamos, nos últimos anos, os cenários econômicos se modificaram em uma velocidade jamais vista. No segmento de vendas, por exemplo, tivemos mudanças drásticas na maneira de abordar clientes e de posicionar produtos.  

A Microsoft adquirindo o LinkedIn, ganhou espaço, primeiro, para criação de um Marketplace para a venda de soluções Dynamics. Isso porque, o LinkedIn tem o serviço chamado Sales Navigator, que pode ser integrado ao seu CRM. 

O segundo ponto, é que, após Satya Nadella assumir a liderança da Microsoft, o que é priorizado são serviços contínuos no lugar de produtos substituíveis. A palavra mágica é “conexão”.  

Com o LinkedIn, a Microsoft tem acesso direto a mais de 800 milhões de perfis cadastrados na rede. 

Cursos Microsoft LinkedIn

O LinkedIn Learn, tem ajudado muitos profissionais e empresas a buscarem aperfeiçoamento e darem um salto em suas carreiras, com conteúdos e cursos de qualidade e com certificações para o currículo profissional. 

O acesso a plataforma acontece dentro do próprio LinkedIn! Lá você encontra diversas capacitações (algumas gratuitas, e outras pagas), de diversos segmentos. Desde: atendimento ao cliente, gestão de projetos, marketing e assim por diante. São mais de 16 mil cursos disponíveis. 

Projeto MRS – O que é?

Na era digital, o que traz mais resultados para as empresas, são relacionamentos baseados em confiança. Os compradores e tomadores de decisão, ainda querem se sentir importantes e valorizados. Portanto, em meio a tantos processos automatizados, vender melhor exige manter o toque humano entre cada interação de vendas. 

O Microsoft Relationship Sales (MRS) une o poder do LinkedIn Sales Navigator com o Microsoft Dynamics 365 Sales, para ajudar o time comercial na venda por relacionamento.  

Reunindo os diferentes dados do CRM, redes sociais, e sistemas como o Office 365, o time comercial pode entender onde, como e com quem melhor gastar seu tempo vendendo; monitorando o conteúdo conectado, e personalizando o relacionamento. 

Se quiser saber mais sobre o MRS, temos um post detalhado sobre isso! 

Quem é a Smart: único parceiro de MRS na América Latina

Smart Consulting é uma Parceira Microsoft Gold Customer Relationship Management especializada na Customização, Suporte, Implantação e Treinamento das Soluções Dynamics 365 e Power Platform, que juntas formam a Plataforma Microsoft Business Applications. 

Ficou interessado no MRS? Fale com a Smart!