Leia esse post e entenda agora o que é Microsoft Customer Experience Platform para a gestão de experiência do cliente!

Com o advento da transformação digital, veio a popularização do acesso aos ambientes virtuais, contextualizando uma realidade em que o consumidor se mantém conectado em tempo integral.

Proporcionar experiências positivas nesse âmbito deixou de ser um diferencial competitivo para se tornar um pré-requisito de atuação no mercado moderno. E é nesse ponto que entra a importância do Microsoft Customer Experience Platform.

Gerenciar e usufruir de dados para prever movimentos e criar estratégias sob medida é, basicamente, o objetivo de qualquer negócio com perspectiva sobre o acirrado panorama que se encontra o mercado atual. Para isso, é imprescindível contar com tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data.

Com base nesse contexto, preparamos este conteúdo para que você entenda o que é, quais são os diferenciais dessa plataforma e como implementá-la em sua empresa. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura do artigo!

O que é Microsoft Customer Experience Platform?

O Customer Experience Manager (CXM) — ou, como também é conhecido, gerenciamento da experiência do cliente — é um abrangente conceito que envolve tecnologias e estratégias de marketing para focar no envolvimento, na satisfação e na experiência do consumidor.

Por ser uma abordagem que vai muito além do simples uso de softwares e técnicas de marketing, o CXM tem objetivos mais amplos, como o uso da transformação digital para colocar o cliente onde ele realmente deve estar: no centro dos negócios.

Dado o contexto, o Microsoft Customer Experience Platform é o conjunto de soluções integradas da Microsoft em uma única ferramenta, com o objetivo de trazer para a empresa tudo o que ela precisa para implementar a mentalidade de CXM.

Para isso, prioriza-se a orquestração e a customização da experiência de consumo como um todo, em qualquer canal de comunicação e em tempo real.

Qual é a importância de investir na experiência do cliente?

Gerenciar eficientemente a experiência do cliente não é uma tarefa que se resume apenas a boas relações públicas ou a uma perspectiva ampla do mercado.

É com a centralização de experiências dos clientes, por meio da auxílio de tecnologias mais humanizadas, que a empresa pode criar cenários vantajosos tanto para o consumidor quanto para o próprio negócio.

O fato é que a experiência do cliente se tornou um dos principais objetivos para as organizações dos mais diversos portes e segmentos do mercado, diante de um panorama cada vez mais hiperconectado e competitivo.

Apesar do resultado final poder ser percebido em conversões, gerações de leads ou índice de fidelização à marca a longo prazo, o consumidor também é beneficiado com experiências enriquecedores e customizadas, obtendo maior satisfação e um relacionamento comercial duradouro com a marca.

Quais são os benefícios do Microsoft Customer Experience Platform?

Agora que você tem uma dimensão mais ampla sobre a importância do gerenciamento da experiência do cliente, mostraremos como o Microsoft Customer Experience Platform pode beneficiar a sua empresa.

Veja, a seguir, suas principais vantagens!

Compreensão mais profunda de seus clientes

Ao expandir e aprimorar a visão de preferências, comportamentos e características do público em cada canal de comunicação, a empresa passa a ter segmentos mais detalhados e insights mais precisos, o que é crucial para a personalização de experiências relevantes e que gerem mais conversões.

Lealdade e retenção

O Microsoft Customer Experience Platform oferece todos os recursos necessários para a organização promover experiências personalizadas aos clientes, como a funcionalidade de automação de marketing.

Com isso, é possível cultivar relações mais profundas e perduráveis com os consumidores, por meio de recomendações de produtos, incentivos de fidelidade e serviços inteligentes.

Vantagem competitiva do Microsoft Customer Experience Platform

Um dos diferenciais do Microsoft Customer Experience Platform é a sua alta capacidade de otimizar o desempenho operacional, visando aumentar o nível de satisfação do cliente. Isso é imprescindível para reduzir a rotatividade, minimizar os custos de serviço e elevar a taxa de ganho de ofertas.

Êxito das iniciativas

Por fim, o Microsoft Customer Experience Platform é munido com ferramentas para a coleta e interpretação de dados em volumes muito maiores, expandindo a visibilidade e aumentando as chances de sucesso de suas ações de engajamento. Assim, é possível tomar decisões de negócio mais assertivas e centralizadas no cliente.

Como implementar o Microsoft Customer Experience Platform?

O Microsoft Customer Experience Platform tem todos os recursos necessários para colocar seus clientes no centro dos negócios.

Usufrua do real valor dos dados para criar experiências inesquecíveis

Produza conteúdos relevantes e soluções com alto potencial de engajamento aos clientes, criando conexões mais significativas por meio de uma plataforma que oferece total controle sobre os dados de seus clientes.

Crie seu próprio relacionamento com o cliente

As ferramentas oferecidas pelo Microsoft Customer Experience Platform permitem que você se conecte diretamente com o público, utilizando seus próprios termos e com total propriedade sobre os dados.

Ou seja, é tudo o que você precisa para criar estratégias de relacionamento sob medida, de acordo com as suas demandas e o perfil de seus clientes.

Esteja sempre um passo à frente

Com análises de dados minuciosas, sustentadas por Machine Learning e Big Data, seu negócio terá todas as informações necessárias para prever as intenções de seus clientes.

Assim, poderá se antecipar ao fornecer o conteúdo ideal, no canal de comunicação e no momento mais adequado, criando uma verdadeira legião de fãs.

Tenha novas formas de interagir

Ao orquestrar jornadas completas com suporte de Inteligência Artificial de ponta, sua empresa poderá oferecer aos clientes experiências de conexão em cada canal de contato.

Para que você implemente e possa usar uma solução de dados internas que lhe proporcionará autonomia para usufruir e utilizar o real valor dos dados de seus clientes, basta solicitar o auxílio de um fornecedor de soluções em transformação digital de confiança e credibilidade, como a Smart Consulting.

Com a consultoria dos profissionais mais experientes do mercado de TI, o processo de implementação do Microsoft Customer Experience Platform será muito mais ágil, eficiente e ajustável ao seu modelo de negócios.

Como você pôde ver, o Microsoft Customer Experience Platform é a plataforma da Microsoft de gerenciamento da experiência do cliente, uma das mais inovadoras ferramentas para otimizar a CXM e enriquecer a relação entre a empresa e seu público.

Quer saber mais sobre como as soluções em gerenciamento da experiência do cliente podem ajudar a sua empresa? Então, entre em contato com um de nossos especialistas e descubra como otimizar o seu negócio!