Fazer a integração entre CRM e LinkedIn é uma forma eficiente de encontrar leads de qualidade e prospectar com eficiência. O mais importante é administrar corretamente os sistemas para atender a todas as demandas tecnológicas, reduzir os custos e identificar as diversas oportunidades de crescimento.

Com a integração bem-sucedida, os dados presentes no CRM passam automaticamente para o LinkedIn. Isso permite eliminar etapas operacionais e otimizar o tempo de maneira estratégica — sem contar a melhora da comunicação entre os setores, que é muito importante para atingir as metas.

Pensando nisso, neste post, vamos mostrar como fazer a integração entre CRM e LinkedIn. Continue a leitura e confira!

Por que buscar a integração entre CRM e LinkedIn?

O LinkedIn ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários no Brasil, e usá-lo corretamente é fundamental para aproveitar todos os benefícios da plataforma.

Por se tratar da maior rede social de integração corporativa, muitas pessoas acreditam que ela serve apenas para prospectar novos colaboradores, mas suas funcionalidades vão muito além disso.

Ao longo dos últimos anos, o LinkedIn passou a ser um espaço muito interessante para fechar negócios e posicionar as marcas de maneira positiva.

Diante disso, é notável como os compradores do B2B são digitalmente influenciados pelas postagens e relacionamentos na plataforma. Isso traz uma espécie de ultimato aos profissionais nas redes, já que precisam conhecer todos os recursos envolvidos para não perder espaço aos concorrentes.

É aí que a integração entre CRM e LinkedIn passa a fazer diferença. Afinal, a equipe de vendas, por exemplo, precisa ter uma base de dados sólida e confiável para planejar abordagens cada vez mais eficientes e identificar quais são os reais pontos de interesse dos clientes.

O profissional da área precisa usar o LinkedIn e potencializar os recursos oferecidos de maneira adaptada às necessidades.

Como a integração facilita as pesquisas?

Ao integrar os dois aplicativos voltados ao universo corporativo, fica muito mais simples pesquisar contatos, oportunidades e leads, além de alcançar recursos avanços do LinkedIn. Esse tipo de controle está relacionado com um campo que é usado para se conectar ao perfil do usuário da rede social ou de uma conta corporativa.

Assim, conforme as contas são devidamente localizadas, todos os carregamentos em seguida acontecem por meio de associações inteligentes de registro. A integração do CRM, na prática, permite que tanto os dados dos clientes quanto os processos de compra sejam repassado de maneira automática para outros sistemas.

Essa medida traz grandes vantagens na otimização por eliminar etapas operacionais e possibilitar que os profissionais ganhem tempo para se concentrarem em atividades estratégicas, focadas em alcançar metas e cumprir objetivos determinadas pela empresa.

Como realizar a distribuição entre os setores?

Entre as principais vantagens de investir em uma integração entre CRM e LinkedIn, está a troca de informações entre setores.

Muitas vezes, esses dados qualificados até chegam aos departamentos, porém, permanecem por lá sem o aproveitamento adequado durante as avaliações. Com a distribuição bem realizada, torna-se possível eliminar gargalhos e interromper ações e estratégias que não estejam de acordo com o interesse dos clientes.

A redução de erros humanos também é uma vantagem muito significativa. Com um planejamento baseado em informações atualizadas, o tempo é melhor distribuído. Assim, cada colaborador se conscientiza de maneira bem alinhada sobre suas funções e reduz consideravelmente a quantidade de retrabalho.

Por fim, acontece uma melhora na qualidade do atendimento, que abre uma série de oportunidades no relacionamento de confiança entre cliente e empresa. Essa ação reflete diretamente na redução de custos, pois compreende-se o que realmente traz resultado positivo e concentra-se os esforços de trabalho e financeiros nos pontos de interesse dos clientes.

Como proceder com a integração CRM e LinkedIn?

Se o objetivo de sua empresa é gerar leads pelo LinkedIn, existe um sistema criado pela própria rede social para fazer essa integração: o LinkedIn Sales Navigator. Essa plataforma funciona para que as empresas que fazem negócios B2B encontrem leads cada vez mais qualificados entre as infinitas possibilidades de usuários da rede.

Assim, logo após criar uma conta detalhada na ferramenta, a companhia já consegue usar um sistema de filtro de leads para encontrar quais contatos correspondem ao perfil de cliente mais buscado. Conforme a filtragem é feita, é possível incluir os leads identificados no CRM e começar um contato de prospecção pelo LinkedIn.

Entre as principais funcionalidades desse sistema, estão:

  • pesquisas avançadas de leads e empresas com mais de 500 milhões de usuários;
  • recomendações de leads;
  • pesquisas proativas;
  • integração com o CRM.

O Sales Navigator permite que a empresa integre os leads qualificados ao seu CRM. Como resultado, a equipe consegue acompanhar em detalhes todas as etapas de prospecção.

Por que utilizar a Dynamics 365 Sales?

A Microsoft Dynamics 365 é uma plataforma na nuvem que atua de maneira muito inteligente. Nela, é possível unir as capacidades de engajar os clientes (CRM) e otimizar as operações (ERP). É uma verdadeira força de vendas, para que o seu time consiga atuar com mais qualidade e os números cresçam positivamente.

A composição da plataforma acontece em vários módulos, que podem ser adquiridos individualmente. Dessa maneira, o usuário só precisa realizar a compra da licença que realmente for utilizar.

A Dynamics 365 oferece as principais soluções em nuvem, sem exigir altos investimentos iniciais e trabalhos com infraestrutura local. A grande vantagem é que apresenta suporte nativo aos principais processos de ERP e CRM que a sua empresa possa utilizar.

Ao contar com uma empresa especialista no assunto, como a Smart Consulting, você traz expertise e as competências necessária para extrair o máximo das soluções Microsoft para o seu negócio. O olhar estratégico da equipe mantém a plataforma perene, ágil, estável e segura, com colaboradores certificados e altamente comprometidos com as suas necessidades.

Agora ficou claro como a integração entre CRM e LinkedIn é extremamente vantajosa para a sua empresa. Além de otimizar os processos de trabalho, essa parceria reduz custos e abre uma série de novas oportunidades — além de melhorar a satisfação dos clientes de maneira geral. O mais importante é contar com a ajuda de um serviço especializado em soluções inovadoras, capaz de potencializar todos esses benefícios.

Você pode saber mais sobre nesse vídeo:

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