Microsoft to acquire LinkedIn

This deal is the next step forward for Office 365 and Dynamics as they connect to the world’s largest and most valuable professional network. In essence, we can reinvent ways to make professionals more productive while at the same time reinventing selling, marketing and talent management business processes.1

Satya Nadella

Segundo o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a aquisição do Linkedin é o próximo passo para a integração do Office 365 e Dynamics com redes sociais profissionais. Será possível reinventar a formas de tornar profissionais mais produtivos e ao mesmo tempo reinventar processos de venda, marketing e gerenciamento de talentos.

É possível imaginar diversas novas possibilidades unindo as plataformas: melhorar a assertividade de prospecção, integrando informações do Linkedin com o CRM, dados mais precisos e atualizados, novas possibilidades de segmentação, gestão de recursos humanos, compartilhamento e troca de informações.

Além disto, um investimento desta magnitude, unindo, segundo a Microsoft, os Líderes Mundiais em Nuvem Profissional e Rede Social Profissional reforça o compromisso da Microsoft com a evolução de suas soluções voltadas para o mercado empresarial. Para se ter uma ideia da ordem de grandeza do investimento, os US$ 26,2 bilhões equivalem a aproximadamente 47% do valor atual de mercado da Salesforce (em 15/6/2016).

É mais uma notícia excelente para um ano já marcado por grandes evoluções em Dynamics e Office 365: Project Services, Field Services, CRM Portals, Pesquisas de Satisfação, novas integrações com o PowerBI, Flow, Planner, AX7, …

1 Email de Satya Nadella para empregados a respeito da aquisição do Linkedin

 

0