A Digitec é o comércio eletrônico líder nas áreas de tecnologia da informação, eletrônicos e telecomunicação na Suíça.

Sua missão é entregar uma experiência única de compras em qualquer lugar ou horário, tendo o cliente no coração de tudo que fazem.

Ela consegue aliar uma alta qualidade de serviços, suporte e entrega, ao mesmo tempo que oferece em geral preços mais baixos que o comércio tradicional.

A Digitec possui 9 lojas ou showrooms físicos, nos quais o cliente pode testar e visualizar os principais produtos, obter assistência e retirar itens comprados (tanto via eCommerce como localmente) (por sinal, estratégia 100% coerente com sua missão).

Estes showrooms são equipados com mesas com 1000 telas sensíveis ao toque (displays touch-screen) que exibem preços atualizados e informações a respeito dos produtos expostos. Ou seja, ao mesmo tempo oferece informações completas para o cliente e diminui a necessidade de equipe de vendas para assisti-los. O vendedor se torna realmente um trusted advisor, sendo acionado para dúvidas mais complexas.

Digitec-Winterthur-showroom

Neste artigo eles contam a história de como eles implantaram o sistema atual de displays touch-screen, utilizando placas e displays Raspberry Pi. É interessante o relato dos testes realizados para chegar à solução final. Fizeram uma primeira tentativa com tablets, que após um ano apresentaram problemas de bateria, pois não são desenhados para ficarem ligados todo o tempo e uma segunda com ePaper, que se mostrou não adequado por não ser desenhado para trocas frequentes de imagem, o que faria com que os dispositivos quebrassem após 4 meses.Digitec-showroom-table

Concluindo, além dos benefícios de melhor experiência do consumidor e menor custo operacional, podemos imaginar a quantidade de informações que estes novos showrooms podem fornecer para a melhor gestão dos negócios: produtos com os quais o consumidor mais interage, conversão em vendas, etc.

 

 

0

Deixe uma resposta