O que é o Microsoft Social Listening?

O Microsoft Social Listening é uma solução baseada na nuvem que permite a conexão de empresas com seus clientes por meio de mídias sociais.

Possui três capacidades principais: monitoramento (listening), interação e análise.


Aplicações e Benefícios

Alguns exemplos de aplicação são:

  • Monitorar mensagens a respeito de uma empresa, marca, produtos ou serviços, com objetivo de identificar possíveis insatisfações de clientes e permitir consequente ação para solução do problema.
  • Identificar novas oportunidades de negócio ou clientes potenciais, por meio da monitoração de mensagens relacionadas a produtos ou serviços.

Licenciamento

O Microsoft Social Listening pode ser licenciado de três formas:

  • Microsoft Dynamics CRM Professional: tendo mais de 10 assinaturas, o Microsoft Social Listening é fornecido sem custos adicional.
  • Microsoft Social Listening: permite o rastreamento de sentimento Social, alertas de tendências e interação com canais sociais.
  • Microsoft Dynamics CRM Enterprise: suíte completa incluindo Dynamics CRM, Dynamics Marketing, Microsoft Social Listening, Unified Service Desk (USD) e Parature.