O Microsoft Dynamics CRM é uma plataforma de software cliente-servidor baseada em navegador web para o gerenciamento de relacionamento com cliente.

Mais de 4 milhões de usuários, em 40.000 empresas utilizam o Microsoft Dynamics CRM (dados de mar/2014). O Dynamics CRM Online é disponibilizado em 41 línguas e 61 países (dados de mar/2014).


40

de empresas

4.000

de usuários

61

países

41

línguas


É utilizado principalmente para automatizar e gerenciar funções e atividades de vendas, marketing e serviços em uma organização (Empresa, ONG, Associação ou Órgão público).

Sua flexibilidade e rapidez de desenvolvimento permitem sua utilização para os mais diversos tipos de sistemas empresariais (conceito chamado de xRM).

O Dynamics CRM é reconhecido como uma das plataformas líderes de mercado para gestão do relacionamento com clientes (CRM) por renomadas empresas independentes de pesquisa e consultoria como o Gartner Group e a Forrester Research.

O Microsoft Dynamics CRM é acessível a partir de navegadores web, Microsoft Office Outlook (por meio do Microsoft Dynamics CRM para Outlook) e aplicativos para dispositivos móveis. Pode ser instalado localmente (on premise) ou fornecido como serviço cloud  pela Microsoft (Dynamics CRM Online).