A Gartner indicou o Microsoft Dynamics CRM Online e On-premises como líderes no Quadrante Mágico para Automação para Força de Vendas de 2016.

 

A Gartner destaca os seguintes pontos fortes do Dynamics CRM:

  • Rede de Parceiros Microsoft;
  • Integração com a plataforma Microsoft, com o Dynamics CRM obtendo altas notas com relação a sua interoperabilidade com o Microsoft Outlook, Office 365, Sharepoint e Skype for Business;
  • Extensibilidade: grande flexibilidade para configuração, extensão e possibilidade de customizar processos com o Azure e funções administrativas de xRM;
  • Visão de produto para Automação de Força de Vendas, de como análise avançada em Sales Force Automation – SFA se aplica à execução de vendas, com o Power BI e análise preditiva do Azure já incorporados ao Dynamics CRM. No futuro, o Microsoft Dynamics CRM Online vai unir estas capacidades com capacidades de análise de big data para produzir benchmarks de execução de vendas guiados por dados e para identificar melhores práticas de processos de vendas;
  • Experiência do cliente.

e como pontos de atenção:

  • Calendário de atualização de versões do produto (CRM On-Premises);
  • Mobile (CRM On-Premises);
  • Integração com Outlook (autenticação);
  • Mudança da arquitetura da plataforma do Dynamics CRM Online services para o Azure;
  • Necessidade de melhorar como a Microsoft vende para grandes empresas, com clientes desejando mais subsídios da Microsoft com relação a boas práticas de implementação e produto;
  • Marketplace de aplicativos mais limitado.
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